DepoimentoS de Pacientes

A Importância do diagnóstico precoce do câncer.

Após perder seu pai vítima de câncer, Ilan Gorin teve a idéia de organizar um livro. Seu objetivo é conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce dessa doença que não conhece idade, raça ou classe social. A primeira parte do livro reune depoimentos emocionantes de ilustres personalidades que enfrentaram esta terrível doença, entre elas Giba, Patricia Pillar e o saudoso Raul Cortez. Mais do que dar lições ou ensinar a viver, essas histórias falam da importância do apoio e do afeto da família e amigos, para que nunca se perca a esperança e a vontade de lutar...

Acesse http://www.semmedodesaber.com/ e veja mais a respeito desse livro e seus depoimentos.

SAUDADE DE MINAS - ENTREVISTA JOSÉ ALENCAR

O vice-presidente da República fala sobre sua luta contra o câncer e diz que "o Brasil está com saudade de Minas Gerais", referindo-se à sucessão presidencial.

O vice-presidente da República, José Alencar, luta contra o sarcoma, um tipo de câncer que ataca músculos, entre outros tecidos – no caso dele, nas costas. Depois de três cirurgias e séries de químio e radioterapia feitas nos últimos dois anos, Alencar é um paciente que, mesmo diante de diagnósticos negativos, sorri, anima a família e até os médicos. "Não penso na morte", diz. Aos 76 anos, o vice-presidente adora conversar sobre seu futuro político e acredita que ainda tem "três ou quatro" eleições pela frente. Fala e gesticula com vitalidade. Só a lentidão dos passos denuncia o impacto da doença e os efeitos colaterais dos tratamentos sobre seu corpo. Na semana passada, ele recebeu VEJA por três horas no Palácio do Planalto, contou piadas, tomou café... e fumou duas cigarrilhas.

Veja esta entrevista na íntegra clicando aqui.